sexta-feira, 19 de dezembro de 2014

CORITA

!

Para Mel.


Corita não fica,
só passa.
Coreto fugindo
da praça.


Nunca fui de nenhum credo,
mas quem não espera a boa nova?
Eu... confesso que espero!
Só não achei que era moça de fora.

Mas a sorte tem dessas coisas,
ou lhe vêm  números, ou nomes.
Mas esta veio conjugada
em oito dígitos de telefone.

Corita, bonita, não corre!
Não sou bonito, mas corro!
Canções para duas vozes
se cantam bonitas em coro.

A moça está no futuro,
dorme enquanto estou acordado.
Então espero o primeiro janeiro,
para ver o feitiço quebrado.

Mas o que digo? Não foi em degredo,
mas em sério brinquedo de expansão da alma.
Então acho que o segredo
é o coração ir batendo-se calmas.

Mais um pouco, mais um ano se conclui.
E outro começa e nele se inclui
tudo o que se deseja.
Mais ganha em dar-se pressa o que não meça
esforços para haver o que almeja.

E não preciso de tanto,
estou no ponto onde passa a balsa.
Então espero sorrindo o encontro,
e fabulo um conto de Sonho de Valsa.



Corita, não passa!
Me fica!
A vida ficando
bonita.

Nenhum comentário:

Postar um comentário