sábado, 13 de dezembro de 2014

ALEGRIA (Santíssima Trindade)


Para Letícia, Izabella e Bruno.


Soube de uma criança
que sabia passar os seus dias,
e não queria saber de nada:
a guria só sorria!

O que não era matéria de espanto,
era filha da Alegria,
e fora engendrada no canto
que certa dupla cometia.


E era tão dada a sorrisos,
que também Alegria se batizou,
pois chamaram-na "Letícia",
nome que se lhe ajustou.

Só lamento que não a tenho tido
nas minas de ouro do lado de cá.
Se bem que há minas de coisas mais belas
na cidade "escrita no mar".

Sinto-me até um rei mago,
tendo visto a estrela chegar.
E sendo filha de estrelas,
destina-se mesmo a brilhar.

Sem mirra, nem ouro, nem incenso,
beijo o rebento da majestade.
E pra que a saudade não me arrebente,
passo no Rio mais tarde.

Mais tarde mas nem tanto,
ou a guria abre-me a porta!
E nem pode ser tanta a espera,
a amizade quer-se exposta!

Beijo, trio encantado!
Seus risos são minha melhor canção.
E soam no "Achados", perdidos,
no meu mineiro coração.
= ; )

Nenhum comentário:

Postar um comentário