domingo, 21 de dezembro de 2014

DR. FERNANDO (Análise em Cena)

Para Fernando Grossi

Estou de frente pro analista,
que me olha, dedo no queixo,
por muito longos instantes.
Nunca minha vida me pareceu

mais desinteressante!

Escaneio, aflito, a semana,
e não vejo nada relevante.
Onde estão os conflitos
que me consumiram tanto antes?

Nada me ocorre, 
ninguém me socorre,
o que faço aqui, afinal?
Vejo-o em seu semblante:
não lhe interessa minha vida banal!

Às vezes sinto que presto contas
ao oficial de condicional.
Mas eu mesmo pago a conta,
não me condenou  nenhum tribunal.

Ele tem os "poderes do CRM",
mas não tem remédio pro meu mal.
Acho que não é embaixo o buraco,
é coisa espiritual.
Mas não sei se ele concorda
(essa gente é tão sexual...).


Mas não sei se tenho problema com sexo;
já não tive acesso,
e o excesso confesso não pega bem.
Então vou tratar de outros assuntos
(Entenderá muito deles também?).


Minha avó não entendia vergonhas:
"É tudo gente! O que tem?!"

E de mais a mais quem tem vergonha
acaba ficando seu próprio refém...

Então agora me desavergonho,
e até desfaço do encontro:
sei que vou ficar bem!

Um abraço, Dr. Fernando!
Acho que já não volto
semana que vem!

Nenhum comentário:

Postar um comentário