quinta-feira, 31 de maio de 2018

VOS DIGO

A corda é bamba.
É bamba o equilibrista.
Do bamba ninguém afana,
só afana do turista. 

Do que veio ver
a igreja futurista.
Do que já veio velho
(mais esperto é o vigarista!)

Minha fé não tem campânulas.
Não tem genuflexório.
Não tem sinos.
Minha fé não tem sina.

(Dá-me fé que te ensino!)

Estou aqui mesmo para isso,
transmitir o transmitido.
Sou o que se chama torre,
mas ignoro abalo sísmico. 

Na Terra me sustento.
Dela vim e a ela tornarei.
Quanto ao que a sucede
prometo que me informarei.

(que me formarei,
melhorarei).

Minha fé não tem nave.
Não tem turíbulo.
Minha fé é ave,
desconhece cubículos.

O Sol da essência.
A Lua do espírito.
Vou-me ao céu,
vem-me o céu ao juízo.

Com menos cruzes,
menos material.
Já não sei se sou celeste
ou se sou espacial

Nenhum comentário:

Postar um comentário