sexta-feira, 30 de janeiro de 2015

SEMPRE LIVRO (Libreto II)

A todos os bibliófilos.


Leio e estou libreto. (30/4/11)


Não ando sem livro por nada!
E não é que me livrem a cara,
ou me integrem a uma sociedade secreta,
como cria a Teresa cria do Kundera.
(insustentável, cria-se eterna)

Não ando sem livro
porque livro me liberta!
E nem já falo de espírito,
nem de nada intestino,
ou de coisas da essência,
internas.

Suspiro como quem gera,
mas não faço do papiro uma quimera.
Eu me liberto com meus livros
porque me livram da espera.
(piro com esperas...)


Com livros me calo
e expando os horizontes.
Divertido, já não sei quem me confronta,
nem há afronta no que emperra.
(dá-me um livro e já nem gira a Terra!)

Com livro sou bonito;
sempre livro!
(Quem me dera!)


"No trabalho, na fé, na virtude,
 se engrandece e se firma a nação;
 e na vida a mais bela atitude
 é a de quem traz o livro na mão" - Hino do Colégio Santo Maria.

Nenhum comentário:

Postar um comentário