quinta-feira, 15 de janeiro de 2015

ARMADURA



Se a injustiça tem de ser perpetrada, 
eu prefiro não encará-la,
ser irmão metralha, ou algo assim.

Se a injustiça tem de ser cometida,
eu prefiro minha vida contida,
em sua reestruturação.

Se a injustiça tem de levar-se a cabo,
eu me despeço e saio,
levado para o lado de lá.

Se a injustiça tem de dar-se,
eu prefiro libertar-me,
e ficar banido, assim.

Se a injustiça tem de cometer-se,
eu prefiro perder-me,
e ficar esquecido por aí.

Não! Esqueça esse muito que digo,
é como me inclino,
mas a coisa não pode ser essa!

É preciso outro estilo,
é preciso o arremetido,
o sem medo de combater.

Essa gente emoldurada
por armaduras douradas,
a que não apanham armadilhas.

É preciso desmantelá-las,
combatê-las, 
esconjurá-las,
as bem posicionadas quadrilhas

que menoscabam o povo,
inflamam suas dores,
"garantidores" togados,
armados,eleitos.

É preciso remover essa gente,
devem ser eles os penitentes!
A estrutura é para todos nós!

Não é a Casa da Dinda,
nem a da mãe Joana,
muito nos enganam
os que pensam assim.

Eu às vezes, do meu lado,
fico fraco, só rezando.
Fico assistindo, esperando,
que outros promovam a justiça.

Até me investi do conhecimento,
mas me falta o talento,
na minha covarde preguiça

de nutri-lo, expandi-lo
(e não apenas poli-lo),
para exercer a missão.

Mas fomento os amigos,
de encorajá-los preciso,
e você precisa também!

Que façamos qualquer coisa,
que seja coisa outra,
mas não restemos "amém"!


Nenhum comentário:

Postar um comentário