quarta-feira, 4 de julho de 2012

Palavra! (Ok, nevermind!)


Todos pensamos palavras
Ideias não têm outro esteio
Mas tenho em conta que é mais corrente
Pensarem bem mais em dinheiro!


Por que por dinheiro labuto
Se de palavras me  nutro?
Se facilmente percebo
Que lhes dou melhor emprego?


Nunca financiei, estou certo
A felicidade alheia
Mas por palavras prefiro
Que haja quem me bem-queira!


É com palavras que invisto
Contra alguma tristeza
E com elas travisto
O que deparo de beleza!


São palavras que mais rendem
Se com palavras as rendo!
Mesmo se (tenho notado)
Às vezes me arrependo...

As palavras são lucro certo!

Capitais pro coração!
E com elas dou-me ao sestro

De crescê-las em orações!


Palavras, frases, parágrafos!
Textos, coletâneas!
Tanta letra misturando
Minha vida em miscelânea!


Palavra que me detenho!
Palavra que o tempo urge!
E que não desperdiço seu tempo
Palavreando o que me aturde!

Um comentário: