sábado, 7 de julho de 2012

Há Deus, Dúvida!



É, se em dúvida,
O que mais existe!
Sem esforço.
Sem alarde.


Sobrevindo o pior, Sua sapiência.
Supervindo o melhor, Sua bondade.


Queria prostrar-me,
Ao invés de apostar
Em que nade!


Mas tudam-me dúvidas,
E toldam-me a alma,
Que arde!


Mas há Mozart e sua arte e
De Beethoven e outros provêm
Encantos tais e tantos,
Que sou levado, inflamado,
A postular o sobre-humano!


Em que Da Vinci soubesse tanto,
Em que Chico se comunicasse,
Há, superposta à razão,
Expressão de outra parte.


Mas se tampouco me conheço.
Se me vejo tão ínfimo.
Aceito que haja O Senhor;
É o mínimo!

2 comentários:

  1. E o mínimo é um mimo para nossos pendores. Oh, Senhor!

    ResponderExcluir
  2. = : )

    Já pensou, Mizinha, um ano eleitoral municipal sem a ideia de Deus?

    ResponderExcluir