terça-feira, 4 de junho de 2019

É O TEMPO!

Com o Sol a pino
atino pro Nodo Norte.
É uma sorte sabê-lo em Virgem
(É uma sorte se o trabalho não aflige!).

Arregaçar as mangas da alegria
pré-constituída,
armada em modo de vida.

Tenho professora de sorriso.
Tenho atenção.
Tenho siso.

Às vezes à noite cismo,
mas sei dos trilhos e do trem.
E mesmo já sei, um pouco,
não descarrilar.

E sobre isso de, às vezes,
ser mais a direção que o passo.
E não tenho medo de tentar,
não conheço o fiasco.
Conheço o primeiro passo pra chegar.

A energia posta é boa,
uma espécie de alma que entoa,
que prescinde de alguém a cantar.

Os obstáculos não se adivinham,
mas o ânimo o tenho prontinho,
bom e sem desespero.
Já antes de ver sinto o cheiro
do jardim que me virá.

E por ser bom eu o chamo fragrância.
E  nesta modesta instância
a infância me pode voltar.

Na inocência de não ter reservas,
de abrir-me espontâneo.
De ser capaz de dizer que amo,
e de dizer como sou.

O abraço é um escudo.
Seu calor diz tudo!
E regenera, essa radiação.

Que bom!
Temos do que sermos pródigos.
Não precisa nenhum código
além do bem dizer.

Então nos bendigo a todos,
e contamos todos com o apoio
das estruturas do sentimento,
afirmação e firmamento.
Pra chuva, pro Sol,
pra florir...é o tempo!

Nenhum comentário:

Postar um comentário