domingo, 30 de junho de 2019

HICs ET NUNCs

Para Tom, meu pequeno pugilista.


De cara na lona,
prona, supina.
Não liga pros golpes da vida.
A vida é lutar!

Lutar não é enlutar.
Pra tudo há a hora precisa.
E a hora acendida
é a hora de brilhar.

É de aproveitar a correnteza,
a hora acesa!
E o rio corre
sempre para amar.

E amar é dar sua lição.
A vida é a coisa mais rica.
Viver não é nunca vão!

Não é nada de que se desista.
Deve sempre ser revestida
com o ouro do Tempo.

Só há Tempo áureo aproveitado.
Coitado do deitado de lado!
Coitado do plangente!

O que somos é insurgentes.
A vida impressa em sustos
não chega a sustar a gente.

O campeão não vê derrotas.
Derrota é luvas depostas.
Derrota é não se assumir.

E se o sofrimento não se sumir
vai-se somar ao trajeto.
E a bala no peito de agora
é o projétil que vai
catapultá-lo a outras chances.

Todas bem aproveitadas.
O que não sabia disso...
...eu não sabia nada!

(E ainda bem que nossa raça
só sabe falhar em desistir.)

Meu filho, é pra sempre vê-lo sorrir!
Seu sorriso é meu patrimônio.
E vai sempre me vestir.

Olhos brilhantes
como sempre os escolho,
em você e amores que colho.

(Eu sempre, de agora,
bem escolhi.)

Meu filho, sempre juntos.
O que é passado, presente, futuro?
É eterno estarmos unos.
Em qualquer agora e aqui.



Recife, 23/6/2019, 16:37h.

Nenhum comentário:

Postar um comentário