sábado, 21 de abril de 2018

SE-QUER-Ó

Acabaram-se os palpites!
Sou Dercy desde já!
E não vou esperar os 90,
tão distantes,
para o decretar.

Sou Rita Lee,
ainda se menos amado.
E não sou artista de vendas,
sequer me importa o mercado.

(Só o que há dentro de mim 
eu quero ver exportado.)

Eu quero saber de mim
e não sei como me meço.
Então vou sair ao jardim;
não preciso pedido expresso.

Olhar a casa de fora,
depois olhá-la de dentro.
Deitar-me à noite nas telhas
e apenas sentir o vento.

Vou ser o Snoopy nas pistas,
ou Charlie Brown, se me aprouver.
Ou serei Woodstock
e o chão nem verá os meus pés.

Santo se me recolho.
Louco se me analiso.
Médico se peço cura.
Poeta quando me inspiro.

Cabelos longos se quero,
ou anéis e colares.
Botas do Axl de 87,
ou outro qualquer badulaque.

Ou só uma flanela velha,
se apenas o frio me importa.
Não importa o que pensa a velha
que me espreita atrás da porta.

É tempo de liberdade
em todos os seus estados.
Sou floresta, não muda ou mudo.
Eu não caibo no seu vaso.

Às estrelas!
Ao Sol!
Ao Léu!
À vida, se quero,
se não, ao papel!

Nenhum comentário:

Postar um comentário