quarta-feira, 18 de abril de 2018

FLORA AFLORA

A vida não tem script.
Não um que se conheça.
Não um que se forneça.
Até o que o astrólogo diz...

Há que se ressalvar!
De repente ficou batucando
e se esqueceu de pensar,
de ouvir a letra.

(Um bom menino do Acre
há de ser do Rio Grande do Sul...)

Por isso gosto é de flores!
Voltaire estava certo.
Quando se cansou de disputas
voltou-se para as flores.

Estava certo em muito!
(a meu pouco quer parecer...)

Como pode haver o relógio
sem que haja o relojoeiro,
sem que o relojoeiro aja?

"As flores de plástico não morrem"
porque nunca viveram.
Onde quer que estejam
cá-ti-veiro.

Eu sou muito livre pra isso,
e não quero saber de banalidades!
Só quero flores de onde flores floresçam,
quero-as em cachos,
quero-as em que me encaixo.

Aneladas,quiçá!
Profusão!

"Eu gosto é do gasto",
mas do gasto de ar!
Tente poupá-lo pra ver!
Há de se arrebentar.

Eu quero de dentro afora,
de fora adentro.
Estou que não me aguento!

A professora só diz disparates.
Eu quero disparar-me ao jardim.
Vestido solto,
boca carmim.
Moça-só-sorriso.

Senhor, de nada preciso,
mas de viver o que se apresenta.
Vivo à corda do relógio Vosso.
Faço sempre o melhor que posso,
na corda-há-bamba.

Eit'hora de ser feliz!
Flora aflora,
pletora da flor que me quis!

Nenhum comentário:

Postar um comentário