sexta-feira, 24 de maio de 2019

RETRATO (Message in a bottle)

Para Fafá


Uma vontade de amar
nunca antes sentida.
E a moça a que me destino
sem resolver a vida.

Que nem tem resolução!,
não é nítida.
É matéria de construção
(e nunca está construída).

Como nas cantigas de antes,
ela é mui mi'amiga.
Mas não a tenho tocado,
e lhe ofereço a vida.

Ofereço meus predicados,
que são poucos e cada vez mais.
Como ser garoto de recados
de uma vida assaz... Assaz!...

Mas não tenho pressa,
embora não seja enxadrista.
É que não vejo mistérios,
nem sou estrategista.

Sou convicto da força
daquilo que é pra ser.
Aquela coisa tão toda
que nada a pode deter.

E já tenho a humildade
bastante pra perceber
que nem tudo da minha vontade
se destina a acontecer.

Tudo que me for negado
se pareço merecedor,
é um desgosto encomendado
por aquele que já não sou.

Mas quero vê-la plena,
mesmo se não ao pé de mim.
O egoísmo envenena
(não quero ser assim!).

Então o que faço é torcer,
que não é jogo de azar.
E o mais justo vai acontecer
(ah mas você pode esperar!)

Nenhum comentário:

Postar um comentário