quarta-feira, 25 de julho de 2018

MARAJÓ (800)

Marajoara!
Que gentil gentílico!
O zebu é tão bonito!
E o ceramista também!

A cerâmica presença.
A cerâmica vestígio.
A cerâmica descende
de antes de antes do índio.

Dois rios e um oceano.
Muita água, nenhum plano
e tudo a se desdobrar.

O salva-vidas não consentiu
em que me arrastasse a correnteza.
Vestiu-se de gentileza
para chamar-me... "siri".

"Logo que te avistei pensei:
'o siri tá caçando arraia!'".
Deus me livre dessa falha
de afetar coragem!

Eu tava entregue à bobagem!
A minha mesma de sempre,
de soltar internos
"como isto é bonito, gente!".

Marajó, dois dias são nada,
nada sei de ser ilha.
Mas sei que a gente já partilha
algumas predileções.

Vou enviar-te muitos dos meus,
do tipo mais aberto.
Do tipo mais bobo que esperto,
pra aproveitarem os céus seus.

Nenhum comentário:

Postar um comentário