sexta-feira, 13 de julho de 2018

FEITO PAUTADO (Passou-me)

Parte de mim vai.
Parte de mim cai
sob a impressão de que
me despedaço.

(Lar, eu sei que só vou
 pra voltar ao seu regaço).

É necessário ir.
Algo me impele.
Uma vontade enorme
que assim que volto me cresce.

Como eu,
aumentado por tudo que encontro.
Tudo é tão formativo!,
vejo que nunca estou pronto.

Salvo para gozar
outra etapa de exploração.
Tudo que vejo no mundo
explica-me meus desvãos.

Beagá, Recife, Belém, Marajó.
Como se lançado pelos arcos dos mutáveis.
De todo passado prescindo
(passados não são restauráveis!)

Mas todo passado é professor,
todo o passado, lição.
E entendê-lo sem receios,
necessário à progressão.

E o progresso é a Lei!
Isso já não discuto.
E sei que melhorarei 
no presente absoluto.

Um presente que me faço,
que te faço e ao mundo.
Não desista de voltar,
a pauta é nossa!: estamos juntos!

Nenhum comentário:

Postar um comentário