sexta-feira, 23 de fevereiro de 2018

724. ME ATREVO

Com que conhecimentos me engano?
Quem precisa saber o que é o escafandro?
Muitos não sabemos nem do que feitos.
Muitos não somos sujeitos.

Muitos só estamos sujeitos
ao que nos maltrate e conserve.
Alguns embebidos em vinagre,
outros como se dados aos vermes.

Que mosca me veio da sopa do inerme?
Que bicho talhou meu vinho?
Por favor me liberte ou me interne
o seu mais terno carinho.

Não é um tempo confuso.
Quero praticar a fusão.
Que me venha a matéria de Pernambuco.
(É o que me pede o coração)

Ideia fixa os modos de frevo,
porque não existe alegria pouca!
Alegria é fevereira!
De cantar até ficar rouca!

Dançar até enfraquecer-se
e procurar uma cadeira.
E atear fogo em meu interesse,
em reação em cadeia.

Reações tão fortes!
Relações tão intrincadas!
Não sei se dão prova de sorte
ou de coisa predestinada.

Não sei do que lhes falo tanto..
Eu que nunca sei de nada...

Nenhum comentário:

Postar um comentário