sábado, 7 de março de 2015

GREGÁRIO

Confins, 6 de março de 2015.


"com" Helcira.

Alvíssaras!
Vou entornar as vísceras.
Entorná-las sobre o papel,
e mais de perto.

Sinto assomar céu aberto,
somo sem subtração.
Só subtraio o medo,
não disse a que vinha


e não veio!


Sempre estive no esteio,
apenas precisava de tempo;
meu processo foi mais lento
do que o da gente pronta.

"Gabriel do céu",
dizia o ao léu,
"como aprendeu a andar?"

Não ousava no banal,
e talvez não ouse nisto.
Não tenho nenhum compromisso,
estou livre e solto a me grafar.


(bio?)


Não falemos dos chegados à coluna,
os da coluna do meio, fortes estruturas.
Tanta gente pronta, já-nela,
e eu sou da gente corre-dor.

Corroo-a de mim a vocês,
corroo-a, e há prazer!
Se há corroimento,
corroem por fora e eu por dentro.

Poucos viram a larva,
muitos verão-na alada.
Nem borboleta, nem nada,
talvez apenas distraído.

O acaso vai me proteger:

Diga aos Titãs que duvido!
Não entenderam?
Nem peço!
Foi só convite pra um congresso.

Eu tanto me meço
que me expeço;
só (há vezes...) expresso.

Não foi nada!
Só voei...



CNF-BSB 

Nenhum comentário:

Postar um comentário