segunda-feira, 2 de março de 2015

CENA DE DOMINGO (Trio Sam ou Feira dos Produtores II)


Para Trio Sam.


Esta é uma cena de domingo,
com que lhes aceno nesta segunda,
com segundas intenções confessas.

Achava-me ali,
sem as chagas da pressa,
imbuído do Buddha com que madrugara.

Chegava cedo à Feira,
e algo belo se ouvia;
pensei: "Me interessa!".

Era o Trio Sam, mas,
nada tendo com o Tio,
eram todos avôs.

Ou podiam sê-lo!
Um ia nu em pelo
(ou será que exagero?).

Bermuda, regata e chapéu,
não sei de que se encarregava;
ouvia o som e olhava o céu.

Já os três do Trio,
senhores mais serenos,
empunhavam instrumentos:

violão, bandolim, afoxé.
Nada de axé!,
não se pulava e o choro era livre

e como gosto: a bem soado!,
um som alegre e inspirado
(não gosto de choros que deprimem).

Depois chegou um quarto
(acho que era convidado!),
incorporando o cavaquinho.

Gerações se encontravam;
ninguém passado do prazo!:
cabeças brancas, loiras, morenas.

Eles, as brancas;
eu a já quase e ainda loira;
a morena era de uma pequena

a que o do chapéu tomou nos braços.
Idade? Uns quatro!
E (,) como eu (,) sorria da cena(.)!

Não me contive e ri;
o do violão olhou pra mim
e entremeou "Stairway to Heaven".

Tocou-a my way,
e também a "My Way" de Elvis/Sinatra.
Saí dali decidido:

Vou do verso à Serenata!







Nenhum comentário:

Postar um comentário