segunda-feira, 9 de março de 2015

FUTURO DO PASSADO

Não largo da caneta vermelha!
"Disgreta!",
diz a Greta em que me garbo.

Não me garbo do armário,
o armário foi de outro,
Pessoalmente menos afoito,
e muito melhor por isso.

"Se a Deborah Kerr que o Gregory Peck"...
Ah muleque!
Solta da Rita!
"Pack your bags, Gary!"

É o que diria Marie, elle,
se acaso se casasse.
Eu duvido que passe
da solteirice ao matrimônio.

Demônios?!
Lembram do primeiro poema?
Daquele passo apostólico?
Vou ficando na peça...

(...e faço de propósito!)

Proposital e sem proposta
nenhuma!
Não a tenho sob as mangas,
não ma fez turma nenhuma!

Disseram da editora.
Ela era outra coisa.
Eu sempre penso em "Spectrum".

Talvez porque me ectoplasme.
Talvez porque tanto eu pasme
da garota que escolheram.

Se gostam daquilo não me leiam!
Eu me enleio com qualquer coisa,
com muito menos mistério
(vejo menos, sou cego!).


Se nem vi já falei demais...

isso do "enleio" me veio,
incorporou-se ao meu tom.
Veio me afastando de Frieiro,
e me aproximando de Drummond.

Escrever é mais que ler!
A ninguém ajuda ser lido.
Leiam ou não me leiam,
eu, de mim, sigo aflito.

Os conflitos eu os gasto
escritos!
Acabou o papel...
Que merda!


CNF-BSB, 6/3/15, 19:30H.

Nenhum comentário:

Postar um comentário