sexta-feira, 13 de março de 2015

DESLUZES (Último deste voo)

"With the lights out
 It's less dangerous..." - Kurt Cobain




Apagaram as luzes.
Não! Diminuíram-nas.
Não querem que eu escreva.
É uma censura sublime.


A ordem vem da cabine.
Lá é que têm o controle.
Será que é remoto?
Controlam da Torre...


(...aposto!)

A postos, senhores!
Há postos para escritores?!
Estamos nos estertores;
querem só redatores.

Não querem criação,

é outra a composição.
Querem que componhamos palavras
pra sua  mentira lavada!

Eu devo estar lavando dinheiro!
Ninguém lê o que escrevo.
Como fica aberto o  negócio!?
Faz-se só(,) para negar o ócio.

Negá-lo é confirmá-lo.
Para negá-lo é preciso o confronto,
como Pedro com Cristo.
O que digo? Estou tonto...

Para você,
ligado em telas,
olha só o que diz
o que se abala comigo:

"No filme ou na novela,

é o disfarce que revela
o bandido!"

Chegamos a Brasília.
Aqui eles grassam.
(nos desgraçam?)

Eu, sem graça,
me recolho.

PS:
Eu parei e aumentaram a luz.
Só parando (a mando) me tiram o capuz.

Puseram-se a me pousar.
Não se opuseram a...


...vou reclamar!


CNF-BSB, 6/3/15, 20:19H.

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário