domingo, 8 de fevereiro de 2015

SEM JUÍZO

Estou no bico do corvo;
daqui já não me movo.
Estou mais inamovível
do que meu amigo juiz.

(Disse-o por pensar neles à palavra;
nem inamovível eu encarava.
Nem ganhando auxílio pra morar,
quando os proventos tão bem sustentavam.)

Mas ao topo de novo:
Estou no bico do corvo
e nem com amigos promotores me salvo:
sou estertores!

Mas sabe, a vista é esta:
Nem "subir Bahia",
nem "descer Floresta";
a vida é o último dia.

Não importa se foi abastada,
não importa se foi modesta;
a vida se vê acabada
e não queremos deixar a festa.

O meu caso seria bem esse;
não fui bem escravo dos prazeres,
mas cultivei  meus interesses,
investindo-lhes tempo e dinheiro.

Foi muito A.T.P.,
muita caloria, muito fosfato;
não cedi a percalços e fardos e
Poliana, de tudo tirei um caldo.

Fico pensando nessa gente precavida,
que tem outras preferências;
gente que depreca a vida
por não ser de sua competência.

Desaforam o julgamento,
levam o réu que são a outro foro;
poupam-se todos os tormentos,
e desejam os emolumentos dos outros.

Mas não gasto com eles mais tempo,
estou no bico do corvo.
Já deu a hora: 21:15h:
Corita acertou a hora do pouso.


CNF-BSB, 6/2/15.

Nenhum comentário:

Postar um comentário