terça-feira, 10 de fevereiro de 2015

DESDITA (Cafeteria Mineira) - Feira dos Produtores II

Para Dita


Você não acredita!
Uma tragédia logo cedo!
Eu não assisto a jornais, 
nem os leio, mas esta me veio!

Na Cafeteria Mineira,
quem a conhece não a esquece jamais!
Mas o digito no telefone:
atenderá a outros ramais.

Espalhar a rama pelo chão,
ou quem sabe por que ramos se espraia!
Minha tia gritou lá de Santos:
"Pode arrumar a mala!"

Todos querem ver o mar;
mar dita férias à Dita.
Que férias?! Se aposenta!
(Férias na minha fantasia...)

Não é que a Lídia, por jovem,
não me possa bem atender;
mas serve o cappuccino tão quente,
que chego a me arrepender!

Fico sonhando com os sucos
de  um box de mais pra lá:
faço a combinação que desfruto,
e me deixam beber o que sobrar.

Voltemos ao desjejum:
Não sou "Melhor Impossível",
e me pode atender qualquer um
(por sorte, qualquer  uma!)

A Deici é bem humorada,
será bom quando for sua a vez!
Mas confesso certa apreensão
com a incerta folia da Reis.

Quer saber? Gosto das três!
Minha fome não vai distratá-las.
Mas até a Dita eu chamava pra briga,
se queria minha conta quitada.

Mas já dizia o meu velho:
"Não tem jeito! A vida chama!"
Vai descansar, isso não é desdita,
desde sempre esta Feira te ama!

Caramba! Já chega o dia!
Eu me desdito no fim do mês!
Mas com broinhas e meninas tão boas,
é certo que sigo freguês.





Nenhum comentário:

Postar um comentário