sexta-feira, 20 de fevereiro de 2015

OUTRA ALEGRIA



A moça está de noite,
e parece que está inteira;
como foi a festa da carne?,
esteve para brincadeiras?

A festa foi muito boa,
pela primeira vez fui às ruas;
eu que não gostava de folias...
E você, como foi a sua?

Alguma aversão à folia
notava já na moça, intuía.
Estranhei, na foto que me veio,
ver que a moça se dera ao recreio.

Também por aqui se foi,
"ozamos" uma chuva imensa;
e estando os mineiros sertanejos,
até que foi uma bela recompensa!

Pois eu não queria viajar,
nem tampouco ficar em casa;
a experiência antropológica foi boa,
a que na folia se disfarçava.

Até mesmo pulei um pouco,
meu pai sempre nos disse:
"Não basta trabalhar a mente,
é preciso mover o corpo!"

E eu acho que seu velho estava certo,
ou pelo menos é o que me parece!
É preciso pular o carnaval,
nem que um dia, para ver o que acontece!

(A gente às vezes pensa que não,
mas muitas vezes a gente se diverte!)

Sou dada a elucubrações internas,
isso não nego, é fato!
A moça até pode sê-lo,
mas tem de ir da potência ao ato!

E, sendo coisa que se faz o ano inteiro,
a moça não perde nada
por no carnaval dar-se ao enleio,
pulando no meio da criançada.

Sim! É como férias de mim;
no carnaval ausento-me assim!
E se sentiu-se a falta perigosa,
talvez tenha sido pênalti!

Fatal para nós, 
fata para si.
E nos despedimos aqui!

3 comentários:

  1. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  2. Achei isso aqui agora novamente! Quanto tempo! Por onde andas?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Caramba! Mais de um ano pra achar este comentário! Nem imaginava que havia ferramenta que o acusasse! haha! Ando pelas nuvens ainda!

      Excluir