segunda-feira, 14 de maio de 2012

Lua do Porto


                                  Para Luana Drumond

Apresente-me o poeta, moça!

Há presentes em mim poetas!
E se a casa não é de França,
Há Senas outros a navegar.


Acenas desde o Porto
E boas novas me trazes!
Hão de ser boas as cenas; confio!
Cofio a barba e me abrigo da chuva, 
E o retiro é salutar!


Mas não me retiro de nós
Nem nos desatamos Dela
A poesia é o ar!


Ao tédio daqui
Preferia estar
Em fado de Lisboa!
(Ó, Madre! Deus!)


Ai, não sei!
Sou eu num lamento impetuoso
Ou já ímpeto lamentado


Obrigo-me à
Cinjo-me à
Responsabilidade!


Mas me brindo
E preciso ser
Possível rompê-la
E faz-se tarde!


Boa noite, moça!
E se o sono, mesmo,
Se entrecorta
Sejam bons os sonhos teus,
Luana du Monde!

Nenhum comentário:

Postar um comentário