quarta-feira, 16 de maio de 2012

Leão (Luto da Luta)



Eu só queria que esses astros
Que de tão alto me regem
Tão régios quanto sejam
Se pusessem de acordo

Do contrário de que me valeria

Esse alinhamento do Sol com Júpiter?
Tanto sol pra tão pouca claridade!
E esta chama que, quando arde...


Algo deve haver que o contrapese
Algo deve haver, sim, em que pese
A alegria que me ouvem e lhes agrada
Alegria que não me leem, deem-me páginas


Mas se me grafo, se muito me escrevo
Pode ser a solução o que entrevejo
Gastar, "estar nas tintas" a melancolia
Só deixar amanhecer o de que se ria


Não! Esta proposta não se faz à sério
Dentes expostos à luz
E aos cerrados necrotério?!


Só seria rima ou abrigaria solução
Outorgar-lhes cessar-fogo
Impor-lhes trégua aos irmãos?

São ambas partes de mim

A parte que sente e a arguta
São parte e estejam em mim
E só parta de mim a luta!



Ps: Agradeço a Luciana Morato, de Leão pra Leão, pela pelúcia.    = : )

2 comentários:

  1. Escutar faz um bem danado, vira quase outro poema, bonito de fazer sorrir até doerem as bochechas, bonito de fazer marejar os olhos cansados e tão felizes...gosto muito de você, leãozinho, mas agora devo dizer, gosto muito do que escreve. Sem suspeitas, já me declarei louca, mas agora juro que sou inocente!

    ResponderExcluir
  2. E só os inocentes podem "enlouquecer em coisas de poesia". Então derrame sua sandice. Derrame, comparta, é melhor! Não te disse?

    ResponderExcluir