segunda-feira, 24 de setembro de 2018

E LÁ SE VAI

Benzinho,
te convido,
vem morar no meu carinho!

O que fazes vida afora?
Sorrindo pelo caminho
ou só quando a foto aflora?

A foto, guarda-o a palavra,
é uma tentativa de luz.
Não vês que o esforço é fosco,
que nada nele seduz?

Guarda teu silêncio,
sem prejuízo da expressão da alegria.
Mas não espere que esperar a noite
seja a função precípua do dia.

Nos fizemos muito mais pro sol
do que pra qualquer holofote.
Bem mais pro que Deus nos deu
do que pro que o homem aporte.

Não poupe teu sorriso,
quem viu pérolas viu menos que teus dentes.
Teus dentes quando armam o sorriso
são brilho que comove a gente.

Repara nas flores do caminho,
que tentam cheirar como tu cheiras.
Repara no peixe do regato,
que ao te ver passar se abeira.

Todos querem a sorte
de parte de tua atenção.
Tantos cavalos de porte
e eu com a sorte de azarão.

Mas meu maior atributo
é render tributo à felicidade.
E me contento com apenas saber-te
sem que saibas minha identidade.

Nenhum comentário:

Postar um comentário