quarta-feira, 22 de agosto de 2018

CRISPIRA 39

Para Christiano D'Assumpção

Estimado Crispira,

Parabéns pelos 39 anos desde que,
pela mais recente vez,
decidiu enfrentar a Terra.

Parabéns por ter sido belo,
ter tido humor.
Parabéns por ter sido um brincalhão sério!

Por ter brilhado no Colégio,
ter-me ensinado que "doldruns" vale tédio,
a procurar no livro a resposta da questão.
Por ter passado algum carnaval em Divinolândia.
Por só não ter podido lavar a louça mercê da alergia nos dedos.
Por ter sabido, tão sábio, que a vida não é brinquedo!

Por não ter guardado o segredo,
ter divido seus tesouros.
Por ter-me inspirado a ser bom fiho.
Por ter rido muito, de mim e comigo.
Por ter conseguido cativar,
até mesmo, o vovorocoçu do papo amarelo.

Por ser amigo de terno e de chinelo.
Por ter-me ultrapassado no violão,
provando que tudo é querer de verdade.
Por ter tudo a humildade
de convergir para a melhor rota do seu irmão.

E me perdoa por, deprimido,
não ter visto o que a vida nos roubava.
Achar que a partida era o que te invejava,
que partir é que era bom!
Hoje sei que a vida é uma joia!
Sei que o mundo é escola,
e que o Professor bate dentro de nós,
"um alvo muito fácil".

Obrigado, Crispira, por ser fantástico!

(Mas da próxima goste de macarrão!
 É barato, é fácil, e é refeição!)

Nenhum comentário:

Postar um comentário