sábado, 23 de maio de 2020

DENTRO


A noite cai,
mas a madrugada vai alta.
O Sol também se levanta.
A tarde faz-me falta.


Na tarde sonho acordado.
Sei ao certo que estou vivo.
Triunfo sobre meu estado.
O sonho faz-se cumprido. 


Dentro o tempo não passa.
Não vai porque não veio.
Dentro é tudo graça.
Estou-me de permeio. 


Banha-me a luz intestina.
Vasculho o mais recôndito.
Às vezes é tudo tão claro!
Às vezes emerjo atônito.


São estradas viscerais,
mas caminhos da alma.
É real tudo que encontrar.
Ali a verdade exala. 


Olfato.
Audição.
Tato, paladar, visão.


É tudo uno!
E tudo me transporta.
Pouco importa se com o aspecto iludo
quem não pode achar a porta. 


Vou-me sonda.
Estou-me espaçonave.
E quando vier-me a onda
pode ser que embarque.


Que me faça mar,
provindo do oceano.
Da profundeza pra margem:


Desperto.
Ativo.
Coragem.

Nenhum comentário:

Postar um comentário