domingo, 10 de maio de 2020

MAIS TERNA


A mais terna lembrança que ostento
é a de não recordar o ventre,
mas saber-me guardado e quente,
indene e feliz futuro rebento.


Foram as armadilhas do tempo
que em poucos meses me extraíram,
pra você conhecer seu filho,
que vinha de vida sedento.


Você foi a "casinfância".
Me protegeu, talvez, da verdade.
Mas na vida nunca é tarde
para se adquirir constância.


"Só a mudança é permanente":
de estado, de plano, de esfera.
A vida não admite espera,
nem se dá por acidente.


O que tenho na minha de fixo,
além da fé que nenhuma dor profana,
é trazer nos lábios o mantra
da alegria de ter-lhe sido


amado
nutrido
cuidado
refeito


Acolhido com tantos defeitos
de que sou pejado (e peço perdão!)
Mas sou denso e jamais rarefeito
quando te deixo meu humilde pleito


de eterna gratidão!

Nenhum comentário:

Postar um comentário