sexta-feira, 10 de março de 2023

TERRA TERRA

 A sua presença no meu recinto, sinto, não é nenhuma invasão. A sua passagem é outro avião, e dá asas ao meu desejo de retorno.

Este vir foi voltar, a isto que se proibiu e insiste. A dimensão perdida que é o Recife, que alguma vez dá medo de encontrar.

Nem  tudo que nos chama nos chama para o seguro. Há muito proveito em muito apuro, mas não é preciso apurar-se. 

Há tempo. Há revezamento. Fui-vim, volto, respiro e tento, tranquilo, entender o que isto é.

Porque quando pareço aproximar-me soa o alarme que eu mesmo armei e me sinto injustiçado. Sinto que fui razo onde devia ter aprofundado. 

Mas a cada relance mesmo a superfície já é tanta. Sem qualquer esforço me alcança e me distraio de novo.

Não reclamo porque não tenho compromisso com o fundo da questao. Apenas a questão me intriga. Talvez melhor não resolvida,  e sempre a me interrogar.


Recife, 10/3/23.

Nenhum comentário:

Postar um comentário