quinta-feira, 6 de outubro de 2022

QUINTAL (Singalong)

Para Fafá

Crianças brincam no meu quintal,
é uma escola. 
Como todo quintal é uma escola:
o que se planta se colhe.

(mãos à obra!)

Crianças brincam no meu quintal,
é uma escola e isso me alegra.
Como toda escola me alegra:
errando se aprende

(e vivendo se erra)

Mas não se deve viver de errar,
se esse tem sido seu erro.
Erro bom é tentando acertar,
e quem tenta conquista o recreio.

Crianças brincam no meu quintal
e não têm a vergonha de serem felizes.
No uniforme assumem sua condição:
são perfeitos aprendizes.

Eternos e eternamente.
A vida não passa, só muda.
Transmuta.
É alegria e é sofriento

(Viver é seu próprio fermento)

"É o sopro do Criador
numa atitute repleta de amor".

A vida é uma linda canção.
Afinem-se!

Verão!


"Mas isso não impede que eu repita..."

Nenhum comentário:

Postar um comentário