terça-feira, 11 de outubro de 2022

AQUÁRIO

Às vezes acho que sou o que serve
para você valorizar o próximo.
Às vezes acho que não sirvo:
sou tóxico!

Talvez tenha sempre sido,
antes mesmo de o termo pegar.
Ou talvez seja tudo só medo
de nada mais esperar.

O que tá pegando é que sofro
em turnos de choro (em revezamento).
E às vezes me pego sorrindo,
como se em contentamento.

"Como se" é o que não é.
Mas de quem tem certeza duvido
(meu estranho ato de fé).

Deus está comigo
porque não tem remédio.
Deus está comigo
na inspiração e no tédio.
Deus está comigo;
(Ele até mora neste prédio.)

Mas agora me espera vestir-me.
Espera-me melhorar-me.
É Ele que espera por mim,
conforme Jesus vem falar-me.

São livros.
São preces.
É vigilância.
E um dia me sai natural
a constância.

Deus está comigo,
mas me faltam sentidos para provar.
Deus está comigo!
e remediado está!

Nenhum comentário:

Postar um comentário