quinta-feira, 14 de março de 2019

ATRAVESSANTES


Para Tom.


Meu filho,
segura na mão que Deus deu.
Ela é presente seu.


Ela é o céu de agora.

A horta, o pomar.
Ela vem em sua ajuda,
para te acalentar.

Meu filho, não espere
sinais mais claros que isso.
O que Deus sempre soube e sabe
é distribuir o serviço.

Sou seu colaborador,
por disposição divina.
E a missão do que te falo
é aprender o que ensino.

Você é meu professor
até se não percebeu.
E este sou seu aluno,
de toda lição que recebeu.

Desde a mais imediata,
só de você me aportar.
Eu nunca soubera ser porto
da embarcação de amar.

Agora sou versado em mares,
em ver conter a gota o oceano.
Não sou pirata nem corsário,
pois sei que respondo a um Plano.

E que navegar não é preciso,
não é exato nem fácil.
Mas, filho, conte comigo
para adoçar o salgado.


Recife, 28/12/2018.

Nenhum comentário:

Postar um comentário