quarta-feira, 7 de setembro de 2016

O "F" DA FESTA (Espelho Retrovisor Futuro)

Para FB

Com esse sorriso,
com esse brilhinho nos olhos,
sulcam-me o rosto
as covinhas que eu nem tenho
(é coisa espontânea,
não é preciso empenho).

Mas dou minha palavra
(quando estou certo
gosto de empenhá-la):

o que mais quero agora
é encontrá-la!

Sentir o perfume.
Provar o gosto.
Beijar a boca.
Tocar o rosto.

Fazê-la rir, 
encantar-me da risada.
Fazer de um tudo 
pra conquistá-la.

E perceber,
sem nenhuma surpresa,
que o caçador é que foi presa.

Cassar a dor,
instaurar a festa.
O emprego é seu!
Quando começa?

Você não versa?

Mas nem precisa!
A moça é feita
de poesia!


E já sei também
que é alma caridosa.
Quando contempla 

este poeta prosa?

Não sou arquiteto

mas fiz um plano
empilhando versos.

E subo neles
e me dão estatura.
E começo pela testa,
com afeto e sem luxúria.

Um beijo verde,
de esperança pura.

Nenhum comentário:

Postar um comentário