sábado, 18 de julho de 2015

DO POVO

Se livre me quedo
até me caio.
Melhor eu não me saio!

Se a queda é livre,
o melhor é cair.
E se aqui se oprime
caio fora daqui!

Porque há terras outras,
terras tantas,
terras sem guerras santas!

Os que nos querem apagar
cobram caro:
elegem seus Bolsonaros.

Era a liberdade o que se perseguia,
a que agora arde
e já era antes tardia.

E nos lançam à cara
argumentos exangues
para tirar nosso sangue!

E até querem ajuda,
e a chamam "tributo",
mas aos que querem ser livres:
sepulcro!

Apegados ao gesso
em tudo veem fratura,
mas o que não entendo
é o que assim se fatura!

E disfarçam seu pleito
sob o nome de "cura",
mas o Brasil não tem jeito:
é mistura!

(E rejeita essa ditadura!)

Daqui eu não saio.
Daqui não me movo.
O Brasil é de todo o povo!

Nenhum comentário:

Postar um comentário