domingo, 17 de maio de 2015

GABRIEL do 101 (15 minute Jesus)

Estou no cômodo 101,
bem mais cômodo do que o 705 fora,
mas jamais mais cômodo do que lá fora!

O que me trouxe me importa?

Importa-me o que me exporta,
chega de minha própria prisão!
Ela era muito verdadeira;

mais me vale a extroversão!

Quis despir-me de todo orgulho;
desapegar do que são só correntes,
arrastando só as de ar.

Nu estou mais contente!

Prefiro a vida sem vergonha,
a vida como se componha
com compostos naturais.

Podem ser olhos de salamandra,
pernas de saracura,
partes pudendas ou santas

da mais pura criatura!

Sou-o também,
e também sou criador,
à imagem pouco semelhante

Desse Alto que nos criou!

Minha loucura é o primeiro ato
do teatro a que Ele nos deu.
Paga ingresso mais barato

aquele que me absorveu!

Absorva-me o quanto possa,
que vou Dele imbuído.
Acordo cedo para escutá-lo;

Ele sussurra em meus ouvidos.

Não se preocupe, pai!
Não se preocupem, irmãos!
Mamãe já não se preocupa,

é contra-regra da cooperação.

Se vocês e outros se aliam,
alinhando-se comigo,
a conspiração está pronta

e o mundo volta a bom abrigo!



Nenhum comentário:

Postar um comentário