quinta-feira, 31 de julho de 2014

IDA

Se tem que ir vá agora e com Deus!
E leve tudo o que prometeu:
os céus mais fundos, campos floridos,
leve tudo o que não tem sido!

Manhãs felizes, tardes de sol,
felicidade da aurora ao arrebol.
Diversão adulta, sorriso infantil,
e a refrescãncia pouca, contida em cantil.

Se tem que ir, vá agora! Vá já!
Não há motivos para tardar!
O que fui já não sou e o que foi já não vejo,
já não me dou conta se me apercebo!

Mancebo em festa, cabrocha em flor,
um tempo ido que já murchou.
Que dias brancos?! Qual alegria!?
Cesse e recesse a porfia!

Vá já perder-se na imensidão,
nos campos vastos do meu coração!

2 comentários:

  1. Olá tudo bem, eu me chamo Amanda e vim humildemente lhe pedir que visite meu blog e me ajude por favor.
    mamaecomcancer.blogspot.com

    Fique com Deus.

    Amanda Simão

    ResponderExcluir
  2. Também da Rachel de Queiroz: "no meu peito tem um bosque, e no bosque uma pessoa".

    ResponderExcluir