terça-feira, 14 de fevereiro de 2023

HÁ SIMETRIA

 Toda vez que toca o telefone
O telefone já não toca,
mas toda noite de insônia
nunca sai de moda.

Deixa essa lógica mercantilista de achar 
que o mercado da música precisa dos amantes.
Eu já falei que o dinheiro não importa
(ou como antes).

O ponto é: o que seria dos amantes
se a música não provasse que isso nunca matou?
Todos sobreviveram para escrever
suas canções de estar-se a morrer.

Tantos e, no entanto, meu pinho,
Tantos mas noto que é ridícula a minha vingança.
Tantos esquece o que não tiver perdão.

E o dia?
Não se adia
(como não se adiava quando tudo nos dividia).

Uma noite a menos, um dia a mais.
Um dia a menos, uma noite a mais.

Dorme.
Sonha.
Grava ou não grava?
(a terapia de férias...)
Agrava!

O coração doi à noite,
de dia distrai-se de bater.

Scarlett, meu filho!
Ah! Amanhã eu penso nisso.

Nenhum comentário:

Postar um comentário