quarta-feira, 1 de fevereiro de 2023

CORDIAL

Quando minha mãe morreu,
muito nova para morrer mas não para ser avó,
não tinha netos e estava morta.

E eu só pensava na sorte da minha avó,
morta pouco antes,
que quase deu azar pior do que o da minha mãe
(que perdera a mãe)
e muito maior do que o meu
(que perder uma avó é supostamente bem mais natural...)

Então pensei: "Perdi minha avó. Perdi minha mãe.
O que pode ser tão pior? Só se perdesse um filho."
(o que me parecia quase impossível)

Mas doze anos são nada na vida do distraído,
e lá vieram as lapadas do tempo com seu poder demolidor.

Agora já perdi minha avó e minha mãe,
únicas as duas.
Perdi meu único filho,
e vários cachorros da família
(que já os teve 6 simultâneos).

Depois de tanto coração partido
já não conto tragédias para o tango.
Conto a vocês que tenho mais corações
do que um gato tem vidas em inglês.


Nenhum comentário:

Postar um comentário