segunda-feira, 11 de outubro de 2021

DOCE SENHOR

 Doce Senhor,
também quero ver-Te.
Quando não alcanço perceber-Te
minha alma plange.

Senhor, sigo-Te como posso.
De joelhos, Senhor, imploro
que eu possa conhecer-Te.

Abre meus olhos, Senhor!
Apresenta-Te!
Dá-me da tua Água.
Dessedenta-me!

Quero, Senhor, vida eterna
que já me apanhe na Terra
e me conduza às alturas.

Senhor, esta tua criatura
quer amor e paz.
O que a tua doçura traz.

O amarás e amarás!

Senhor, sou contigo.
Chega do amargo castigo
de do Senhor me apartar.

Com o doce eflúvio de tuas palavras
faço meu próprio parto
quando, Senhor, reparto
Tua alegria com todos.

Senhor, sou alvoroço,
mas dentro de paz profunda.
Por favor, Senhor, me infunde
tudo de que posso ser portador.

Dispensador do que o Senhor despeja.
Posso ver que minh'alma viceja
e se doa em abraços fraternos.

Obrigado, Senhor eterno,
por nos brindar com Teu verbo
que tudo fez e refaz.

Nenhum comentário:

Postar um comentário