sexta-feira, 28 de fevereiro de 2020

VIDE VIDA

#verdelume
#Safrade2020


Dizem que a vida não é senão momentos.
E eu já penso que não!
Tenho tentado viver
a mais consciente construção.

O quanto possível!
Confesso que vez ou outra
percebo faltar-me o siso.

Um pouco vez ou outra me falta!
Mas sinto que siso demais
é coisa que estiola.

Deus é o que há mais alegre.
Nunca foi triste ou morto.
Isso é mentira de catedral.

De Deus brotou toda a vida.
Deus é fonte ou estou doido!
Deus é a Alegria integral.

Deus inventou o amor.
Inventou a amizade.
E até concebeu a dor
pra darmos valor à felicidade.

Algo há de destino,
filho do meu livre arbítrio de antes.
Mas minha vida é meu edifício,
nunca serei circunstante!

A vida pulsa, convida, triunfa!
Vida de Sol e de chuva.
Vida de calor e de frio.
À vida dou muito valor.

E você se também vem comigo!

Nenhum comentário:

Postar um comentário