quinta-feira, 21 de novembro de 2019

PRIMEIRO

Como antes acontecia,
este é o primeiro dia
do resto da minha vida.

Marcado por uma ajuda,
um estender de mão.
Ajuda vinda de cima, 
e que me ergue do chão.

"Sentir com inteligência,
 pensar com emoção".
Tudo no corpo e na alma
clama por integração.

O esclarecimento da sombra.
A conquista do espelho.
A tarefa assumida
de ser meu próprio engenheiro.

Há, sim, mestres ascensos.
Exemplos em profusão.
O que não me deixa isento
de fundar minha solução.

Equacionar meus problemas.
Reunir minhas forças.
Na abundância da chuva
ocupar-me já da poça.

Ocupar-me como posso,
mas com tudo que posso.
Não com a versão acanhada
que antes era meu negócio.

Dar-me todo alma.
A ela, a isso e a Deus.
É o espírito encarnado
cumprir o que prometeu.

Ainda noite é dia.
O Sol não foi dar a volta.
A Terra é o vero caminho
de tudo aquilo que brota.

Água.
Sol.
Terra.
Tudo reunido
pra ver o que o bom ânimo encerra.

Nenhum comentário:

Postar um comentário