domingo, 11 de agosto de 2019

DIA CLARO

O dia é claro
como é claro
que o céu quer o Sol.

O céu é com o Sol,
mesmo se pode às vezes disfarçar.
O céu tem o Sol em si.
Veem do outro lado quando não veem daqui.

É da Luz alcançar.
A Luz não se detém.
Opera alegrias
e as tristezas também.

A Luz cura mesmo aquilo a que não se põem fim.
Tudo encerra luz
segundo o olhar que me permiti.

Com que me comprometi.
Nunca mais a fascinação
do escuro em que me meti.

Passos firmes.
Convicção.
A maior vitória é dissipar a ilusão.

Soltar-se.
Deixar-se crescer.
Nada há na dor
que o possa comprometer.

Pras coisas que me desviam
eu só olho de soslaio.
Só a atenção bastante
pra não as consentir do meu lado.

Do meu lado a boa companhia.
A Luz muita vez é discreta
mas sinto sempre a energia.

Propulsão.
Iniciativa.
Tudo coisa propiciadora
de muito melhores dias.

Muitos deles, até!
Amigo, vê se te cuida
e não descuida da fé.

Nenhum comentário:

Postar um comentário